» Sponsor

» Partners

» Sponsor

Old 12-15-2011, 04:24 PM
Diác. Moretti

Default Ubunutu Server X VirtualBox

Ola!
*
Estou querendo utilizar o ubuntu-server*e com eles criar algumas maquinas virtuais (VM) no virtualBox.
Tenho*duvida( s ):
Só utilizei*o virtualBox com interface grafica ( ubuntu desktop ), como funciona no Ubuntu server?
*
Meu desejo é criar um servidor ubuntu que irar gerenciar meu servidores virtuais que por sua vez
controlaram em separado email, pagina e firewall.
*
Alguém passou por esse processo?
Pode me dar uma dica(s)?
*
Grato pela atenção
Moretti
*

Old 12-15-2011, 04:35 PM
Greyson Farias

Moretti,

Sobre o Virtualbox ele é um software utilizado geralmente para virtualização de desktops, porém existem outros softwares voltados para este caso como o Xen e o VMWare. O Vbox possui uma interface para acessá-lo via web caso use o server somente com o shell texto. O site do projeto é http://code.google.com/p/phpvirtualbox/

Espero ter ajudado

--
Greyson Farias
Técnico em Informática - CREA/AC 9329TD

Linux User # 524921* http://counter.li.org/
Ubuntu User # 32442 http://ubuntucounter.geekosophical.net/index.php

Skype: koyanagui
Twitter: @greysonfarias
Jabber: greyson@jabber.org

Em 15 de dezembro de 2011 13:24, Diác. Moretti <mtt@mitranh.org.br> escreveu:

Ola!
*

More info: https://wiki.ubuntu.com/ServerTeam

Old 12-15-2011, 04:48 PM
Diác. Moretti

Hello!

I'm wanting to use ubuntu-server and they create some machines
Virtual (VM) in VirtualBox.
I doubt (s):
Only used with VirtualBox GUI (ubuntu desktop), as
Works on Ubuntu server?

My desire is to create an ubuntu server to manage my anger servers
Virtual turn managed to separate e-mail, and firewall page.

Someone went through this process?
Can you give me a hint (s)?

Thanks for your attention
Moretti

Old 12-16-2011, 01:34 AM
Marcelo Boveto Shima

O VirtualBox*oferece gerenciamento por linha de comando.Mas aconselho o Virt-Manager, mas talvez*tenha que compilar com suporte a vbox.
Eu utilizo Virt-Manager + KVM. Ele oferece acesso remoto por tunelamento ssh.Funciona perfeitamente.
Marcelo