» Sponsor

» Partners

» Sponsor

Old 05-31-2011, 01:54 PM
Nivaldo - Informática - Rádio Globo / CBN Campinas

Default Qual a versão que devo instalar do Debian

Bom Dia , Pessoal.
*
Tenho um servidor da hp dl 380 com processador xeon e 4Gbytes de Ram, e desejo instalar a distribuição do debian, porem devo optar por i64 esta correto esta decisão.
*
outra pergunta instalei o debian e quando executo o uname -a apresenta a versão do kernel / amd é isso mesmo ?
*
Obrigado
*
Nivaldo Monteiro
Informática - Rádio Globo / CBN Campinas

19 7819-7793 ID 44369*20
19 3731-5100

Old 05-31-2011, 02:24 PM
Camaleón

On Tue, 31 May 2011 10:54:34 -0300, Nivaldo - Informática - Rádio Globo /
CBN Campinas wrote:

> Bom Dia , Pessoal.

Hi, you sent your message to an English mailing list :-)

> Tenho um servidor da hp dl 380 com processador xeon e 4Gbytes de Ram, e
> desejo instalar a distribuição do debian, porem devo optar por i64 esta
> correto esta decisão.

Server, Xeon and 4 GiB all in the same phrase? I'd go for amd64 (ia64 is
not an option for your processor).

> outra pergunta instalei o debian e quando executo o uname -a apresenta a
> versão do kernel / amd é isso mesmo ?

Yes, that's correct:

sm01@stt008:~$ uname -a
Linux stt008 2.6.26-2-amd64 #1 SMP Tue Jan 25 05:59:43 UTC 2011 x86_64 GNU/Linux

Greetings,

--
Camaleón